Notizie dal movimento di Cibernetica Sociale nel mondo – Settembre 2007

1 O cibernètico venezuelano DOUGLAS PÉREZ foi nomeado para a Embaixada de La Paz. Em apoio a uma iniciativa do Embaixador Julio Montes, convocou um grupo internacional para oferecer assessoria ao Presidente Evo Morales em assuntos internacionais.
Entre os convidados esteve W. De Gregori.

2 A “Repùblica” 7 de Agosto (bairro intraurbano de Bogotà) realizou, de 30 de agosto a 1 de setembro, o Fòrum de Desenvolvimento Ecorregional, com participação internacional. Trata-se de um exitoso ensaio de renovação comunitària, num pacto entre liderança popular/comunitària, liderança oficial e liderança universitària. Cinco universidades da região apoiaram o evento e participaram como preparação para integrar seus estudantes em estàgios no mesmo processo comunitàrio. Parabèns a todos os que participaram e a seus organizadores principais – Pìo Garcìa e Guillermo Cañòn Arce.

3 Maria Judith Hurtado, lìder da Academia de Cibernètica Social para o cèrebro direito, organizou sua primeira exposição de arte em Quito. Constou de poemas, contos, artesanato em crochê e clipes ilustrando didaticamente temas de Cibernètica Social e Proporcionalismo. Que sirva de exemplo! Parabèns!

4 HUGO MOYER, venezuelano, convencido da necessidade de capacitação para a governabilidade da Indoamèrica, està organizando a ESCOLAG – Escola Latino-americana de Governo, com sede na represa Uribante-Caparo, no Estado de Tàchira. Acaba de conseguir a aprovação financeira inicial e assinarà convênio com a Universidad Bolivariana de Venezuela para certificação dos cursos, no dia 28 de setembro. Parabèns e em frente!

5 O Movimento de Cibernètica Social e Proporcionalismo da Venezuela organizou-se como Cooperativa “Quinta Amerìndia”, sob o impulso do companheiro Enrique Forero. Parabèns, desejando-lhes muitos êxitos!

6 Vamos exibir novamente todos nossos Experts na pàgina da globaltriunity. Se sua foto/currìculo não aparecer, favor enviar tudo a wgregori@terra.com.br com còpia para wgregori@gmail.com

7 JUAN PRIETO, companheiro de Dallas, Texas, obteve seu Mestrado em Saùde Pùblica e matriculou-se para o dotorado. Congratulations, Doc!

8 De dia 13 a 17 de setembro realizaram-se, no Equador, o Fòrum Interamericano da Microempresa e o Congresso da Microempresa do Equador. Na liderança, estiveram os companheiros Wilfrido Ruiz e Janneth Pèrez. Prà frente, POR UN ECUADOR FUERTE Y PRODUCTIVO!

9 Jà saiu o AGENDIARIO FEMENINO, agenda da mulher para 2007, de autoria da companheira Rosa del Carmen Sànchez A. É obra de arte. Parabèns: ciclos@avantel.net

Leave a Reply